quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A bíblia sagrada com anotações do edir macedo

Diversos de seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Rígido é este discurso, quem pode ouvir?”. Denominada Septuaginta (ou Tradução dos Setenta), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que não fazem secção da coleção hebraica; porque não estavam incluídos quando cânon (ou lista oficial) do Velho Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva frequentemente incluía tais livros em sua Bíblia.

Se vemos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Este sabe que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. Em quase sua totalidade, os livros bíblicos foram escritos em israelita, aramaico e grego. Isso demonstra que a Bíblia é a inalterável Termo de Deus.

Todo aquele que proferir uma termo contra Fruto do Homem, isso lhe será desculpado; mas, com o propósito de blasfemar contra Espírito Santo, não haverá perdão. Este logo é maior exemplo de obediência que temos para nossas vidas, se lembra das palavras de Jesus quando estava sendo crucificado pouco de antemão de passar?

A razão humana, a Igreja e a Palavra de Deus são os 3 tipos básicos de autoridade religiosa, nesses tempos modernos. A Bíblia toda é a Termo de Deus (Lc 4.4, Pv 30.5-6), e não apenas trechos isolados. Abaixo a humanidade escritos depois da morte e ressureição de nosso sr. Jesus Cristo.

Ele diz que a obediência a ele é precisa para ter confraria com Deus (João 14:23). Leia a Bíblia, ela é a vocábulo de Deus e contém todo ensinamento que varão precisa para obter a vida eterna. Ao analisar os discípulos de Jesus, você os imagina como homens comuns ou grandes homens?

Os judeus também usam a palavra Torá num sentido mais espaçoso, para referir ensinamento judeu através da história como um todo. Propagador Paulo afirma que toda a Escritura é inspirada por Deus” literalmente, soprada por Deus”, que é a tradução da vocábulo grega θεοπνευστος, theopneustos (2 Timóteo 3.16).

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por igualdade formal a lascar do Textus Receptus (que é a exata sensação das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Leal) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que capiau. deve ler e conseguir em , com ou sem notas).

Da mesma maneira que os livros deuterocanônicos do AT, estes também tiveram sua canonicidade contestada por muitos séculos pelos protestantes. A Bíblia Protestante possui 66 livros, 7 a menos que a Bíblia Católica. A compreensão da riqueza dos fatos registrados na Bíblia ajuda aulista a assimilar melhor a vontade de Deus revelada em sua Termo.



A palavra Testamento (em judaico "berith") significa associação, contrato, pacto. Velho Testamento foi escrito em hebreu, com exceção apenas de pequeno número de trechos escritos em Aramaico. Conquanto, não podemos buscar na Bíblia qualquer verdade, porém só a que interessa à salvação do homem, quer dizer, a verdade religiosa, e só aquela que Deus, causa da nossa salvação, quis que fosse registada nas Escrituras.

No entanto, a Vocábulo de Deus nos diz que Sua lei é maravilhosa” e Suas ordenanças são verdadeiras, são todas elas justas” ( Salmos 19:7 Salmos 19:7A lei do Sr. é perfeita, e refrigera a psique; testemunho do Senhor é leal, e dá sabedoria aos fácil.

Eu te seguirei por onde quer que fores, diz um pretendente ao discipulado, um apaixonado por Jesus. Independente de como você os chame, Planos Bíblicos, Planos de Interpretação ou Devocionais, os Planos são uma forma comprovada de que você deve estrear a tornar a Bíblia uma parte natural da sua vida jornal.

A cruz é apanhado da vida de Jesus. 21 Porém povo tomou do despojo ovelhas e vacas, melhor do interdito, para oferecer ao Sr. teu Deus em Gilgal. Jesus disse aos Apóstolos na última Ceia: Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14,15).

CONCLUSÃO: Esses três homens anônimos se parecem com tantos outros em nossos dias que até gostariam de seguir a Jesus, até acreditam em Jesus e rogam Suas bênçãos, mas não estão dispostos a colocá-Lo em primeiro lugar em suas vidas.

A perdão de Cristo foi manifestada a todos e cada um dos homens, porque Cristo morreu por toda gente, para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Sendo 39 do velho testamento e 27 do Novo Testamento; sem contarmos é claro com os Livros Apócrifos (não canônicos), como por exemplo: Tobias, Judite, Livros de Macabeus.

repórter da missiva aos Hebreus descreve alguma coisa muito interessante sobre a natureza da Palavra de Deus , afirmando desta maneira; Havendo Deus Anteriormente falado muitas vezes, e de muitas formas, aos pais, pelos profetas, falou-nos nestes últimos dias pelo Fruto, a quem constituiu herdeiro de todas e cada uma das coisas, e por quem fez também mundo” ( Hebreus 1.1-2 ).

Livros do Novo Testamento. Deus israelita era monstruoso e sanguinário, e controlava unicamente mundo material. Novo Testamento foi composto pelos discípulos de Cristo ao longo do século I d.C. A obediência que vem do nosso paixão-resposta a Deus não nos despersonaliza.

Leia a Bíblia, é a nascente da vida!”. Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Sr. e, em teu coração, creres que Deus ressucitou de entre os mortos, serás salvo. Então, bocado ao Senhor para furar a sua visão e batizá-lo em fé, para que braço do Sr. se mova a seu favor e a Palavra dele se cumpra a Seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário