quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Devemos obedecer o que a biblia fala?

No sentido místico, obedecer é fazer a vontade de Deus.  início da redação dos livros sagrados que compõem a Bíblia teve seu início, por volta de, no século XV aC. Sua epílogo, - com a terceira Letra de S. João, - deu-se somente na segunda metade do século I dC. Mas de 1500 anos, assim sendo, entre início e a conclusão do conjunto da obra.

Estudiosos cristãos frisaram a unidade existente entre esses dois testamentos da Bíblia sob paisagem da Pessoa de Jesus Cristo, que declarou ser tema unificador da Bíblia. Que herdou parte de sua doutrina e dogmas do judaísmo, acrescentando aos textos judaicos do Velho Testamento, Novo Testamento com a fundamento de Jesus.

Quando ensinamento de Jesus passou das Muito-aventuranças (Mateus 5:3-11) à vindoura cruz, muitos que haviam seguido mudaram de teoria (João 6:66). Trata da viravolta pessoal do Senhor Jesus à Terra e das coisas que precederão esse glorioso evento.

E Jesus, vendo que havia contrariado sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. 4A Termo era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luminosidade para todas as pessoas. Holandês Jacobus Op Den Akker foi quem em 1748 deu continuidade ao trabalho de tradução do Velho Testamento.

A Bíblia é composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mas de 773.000 palavras e mais ou menos 3.600.000 letras. Desse modo, a igreja oficial do papado não preservou trecho qualquer da Bíblia, porque as evidências apontam para fato inegável de que a Igreja tentou é destruir as Escrituras.



As partes mas antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em Judaico do segundo século a.C., revelado em 1947 nas cavernas do Mar Defunto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século d.C.

ORÍGENES: • No terceiro século d.C, Orígenes (que morreu em 254) deixou um catálogo de vinte e 2 livros do Idoso Testamento que foi preservado na História Eclesiástica de Eusébio, VI: 25. Inclui a mesma lista do cânone de vinte e dois livros de Josefo (e do Texto Massorético) inclusive Ester, mas nenhum dos apócrifos é proferido canônico, e se diga explicitamente que os livros de Macabeus estão "fora desses livros canônicos.

Em senso mas estrito, a Torah é mais reverenciado e sagrado objeto do ritual judaico, belo rolo original dos Cinco Livros de Moisés (a Bíblia, do Gênesis até Deuteronômio) que se guarda na Arca da Sinagoga. A lei de Deus não foi abolida, e, segundo as palavras do próprio Jesus Cristo, quem ensina isso está contradizendo diretamente a Este e está com sérios complicações espirituais.

" Sacrossanto, Ecumênico e Por norma geral concílio de Trento, congregado legitimamente no Deus Santo e presidido pelos três legados da Sé Apostólica, propondo-se constantemente por objetivo que exterminados os erros se conserve na Igreja a mesma pureza do Sistema, que anunciado antes na Divina Escritura pelos Profetas, promulgou primeiramente por suas próprias palavras, Jesus Cristo, Filho de Deus e Nosso Senhor, e depois mandou que seus apóstolos a pregassem a toda criatura, como fonte de toda verdade que conduz à nossa salvação, e também é uma regra de costumes, argumento que esta verdade e disciplina estão contidas nos livros escritos e nas traduções não escritas, que recebidas na voz do mesmo Cristo pelos apóstolos ou ainda ensinadas pelos apóstolos, inspirados pelo Alma Santo, chegaram de mão em mão até nós.

Na catástrofe e longe de casa, em outro país, tiveram coragem para testemunhar de sua fé. Ser adventista fiel dentro da igreja é bastante simples, quando estamos usar nossas melhores roupas com face de bonzinhos. 22 Logo Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário