quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Curiosidades sobre a biblia

A Bíblia é um dos livros sagrados da Humanidade, a versão religiosa da jornada humana pela Terreno, do ótica do povo judeu, narrada pelo próprio Homem, mas segundo a Igreja inspirada de forma direta por Deus.  Precisamos nos entregar conta disso, porque não se deve manifestar sim a Jesus sem expressar não às coisas deste planeta. Planeta odiou meus discípulos”, diz Jesus, porque não são do planeta, da mesma maneira que eu não sou do mundo” (João 17:14). Quem aperfeiçoou.Entre suas primeiras impressões foi livro dos livros, a Bíblia.

Por viravolta de 400 a.C., todos e cada um dos livros do Macróbio Testamento já haviam sido escritos, categorizados e agrupados segundo suas peculiaridades em geral, formando cânon hebreu. Só a Igreja, instituída por Cristo, pode interpretar corretamente a Bíblia.

Foram escritos em heleno. Em israelita consonantal foi escrito todo Velho Testamento, com exceção dos livros chamados deuterocanônicos, e de número reduzido de capítulos do livro de Daniel, que foram redigidos em aramaico. Qualquer livro era escrito em um pergaminho, que geralmente eram fabricados de pele fina de cabra, sendo que os livros da Lei foram escritos juntos em dois grandes pergaminhos.

Por exemplo, os saduceus só criam nos livros da Torá, já os fariseus aceitavam os Profetas e os Escritos, porém não completamente, pois achavam que a inspiração dos Escritos ainda não estava concluída. Os textos bíblicos foram traduzidos para hebraico, aramaico, grego, até chegar à atualidade.

A termo testamento, que seria mas muito traduzida por "coligação", é tradução de palavras hebraicas e gregas que significam "pacto" ou "combinação" comemorado entre duas partes ("aliança"). É sinônimo de Escrituras Sagradas” e Termo de Deus”.

Acompanhar Jesus - disse Francisco - não é simples, porém é belo! Esta forma de denominação do Macróbio Testamento foi utilizada por Jesus, como vemos em Lc.24:44. 57-E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe diz um: Sr., acompanhar-te-ei para onde almeja que fores.

28Então Deus os abençoou e lhes diz: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do firmamento e sobre todos e cada um dos animais que rastejam sobre a terreno. A Bíblia foi logo traduzida do israelita para grego.

Nela somos levados a escutar a urgência de um bom relacionamento com Deus, de amarmos ao próximo, de fazermos muito, de valorizarmos a família, os pais, os filhos, e contribuir com o propósito de planeta se torne um lugar melhor para se subsistir, onde paixão a Deus se reflete no amor à humanidade, e nossas ações tornam-se elementos transformadores do planeta ao volta, e Deus uma presença constante em cada instante da vida, em cada momento de nossa história, em qualquer dia em que sova coração.

Jesus disse: Nem todo que me diga: sr., senhor! 10Deus chamou terra à terra firme e chamou mar às águas de forma reunidas. De forma, a palavra discípulo” passou por qualquer tipo de transformação, passando a escolher um verdadeiro religioso em Jesus Cristo, que deve ser chamado de cristão”.



Alegram coração.” (Salmo 19:8) Nosso coração deve se regozijar, e a proposta tem estar dentro da vocábulo de DEUS. A Bíblia foi traduzida para português por João Ferreira de Almeida e é também chamada de: Bíblia Sagrada, Escritura, Termo de Deus ou somente Termo e Gládio.

Jesus diria que as pessoas que optam pelo reino são como levedo” que transforma a massa (Lucas 13,21). Por ocasião do ministério terreno de Cristo, a língua sagrada dos judeus era hebreu; a falada, aramaico; a língua oficial, latim; a universal, helênico.

Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por girata de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, responsável de Juízes seria vidente Samuel, e deste modo por diante.

Poucas bibliotecas em nossas igrejas têm a variedade dos 66 livros da Bíblia. 28E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terreno, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo bicho que se move sobre a terreno.

Isaque estou fazendo isso por efeito de Abraão teu pai, porque razão ele ouviu minha voz, cumpriu meus mandamentos, guardou meus preceitos, meus estatutos e minhas leis.” Hoje, DEUS quer falar a mesma coisa a o mundo inteiro nos, amem.

mas idoso miga escrito do NT hoje publicado é um pedaço de papiro, escrito em meados do século II, contendo várias palavras de João 18: 31-33, também várias palavras dos versos 37 e 38. Nos últimos cem anos descobriu-se uma quantidade considerável de papiros contendo Novo Testamento.

Em verdade, eles já se encontravam na versão grega da Bíblia, chamada Septuaginta, só não faziam uma parte do texto hebraico. 6. Rejeição de Livros Heréticos - A literatura que visava propagar heresias, como sistema de Tomé e muitos outros livros apócrifos.

Lutero sim que retirou livros do seu canone, isso porque como já foi dito por alguém, este traduziu a bíblia diretamente do judaico, desconsiderando a versão dos de forma chamados 70, versão grega que a Igreja Católica constantemente baseou.

Existem mais de 14.000 manuscritos existentes do Macróbio Testamento e dos fragmentos copiados pelo Oriente Médio e regiões mediterrânea e europeia que concordam dramaticamente entre si. Aliás, esses textos concordam com a versão do Velho Testamento chamada de Septuaginta , a que foi traduzida do judaico para heleno algum tempo durante terceiro século AC. Os Manuscritos do Mar Defunto , descobertos em Israel entre 1940 e 50, também fornecem provas fenomenais da confiabilidade da transmissão antiga das Escrituras judaicas (Velho Testamento) de antemão da chegada de Jesus Cristo.

Quem está fazendo problema é quem fala contra Cristianismo, porque mesmo que um Cristão esteja equivocado acreditando no SENHOR JESUS CRISTO, ainda assim está fazendo bem ao mundo. Esse Livro aborda os informações finais referentes ao cosmos, a terra, a igreja e ao direcção da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário